Topo

História viral de garoto com leucemia que viveu dia de Batman vira filme

Do UOL, em São Paulo

22/05/2015 12h36

Após ganhar grande repercussão nas redes sociais, a história do pequeno Miles Scott, 5, que viveu um dia de Batman para salvar San Francisco (EUA), em novembro de 2013, terá uma versão para as telonas com o documentário "Batkid Begins". A estreia está prevista para 26 de junho nos Estados Unidos, mas o trailer já está disponível para amenizar a curiosidade dos mais ansiosos.

Na época, o pai de Miles, em parceria com a Make a Wish [organização que realiza sonhos de crianças com doenças graves], elaborou um plano para satisfazer a vontade do filho, que tem leucemia desde os 18 meses de idade.

Com a sua família, Miles viajou de Tulekake, na Carolina do Norte, até San Francisco, onde os moradores sabiam do caso e prepararam a surpresa. Esse talvez tenha sido um dos maiores fenômenos virais da história da internet. Quase 5.000 pessoas foram às ruas da cidade norte-americana para ajudar o garoto a realizar o seu sonho. Até Barack Obama, presidente dos EUA, se envolveu na história.

Miles salvou uma moça dos trilhos do bonde, deteve o "Charada" roubando um banco e o Pinguim, que furtava o mascote da cidade. A aventura, que foi acompanhada e repercutiu internacionalmente, ganhou ainda mais veracidade com a presença de dois Lamborghinis devidamente caracterizados.

O documentário foi produzido por Julia Roberts e financiado por uma campanha coletiva no Indiegogo. Posteriormente, foi comprado pela Warner Bros. --empresa dona dos direitos do "Batman". Ainda não há previsão de lançamento da produção no Brasil.