Topo

No Reino Unido, homem sobrevive após tiro atingir seu iPhone

Homem de 25 anos teve vida salva por iPhone 5c, que absorveu o impacto de um tiro de arma de fogo - Reprodução/Polícia de Cheshire
Homem de 25 anos teve vida salva por iPhone 5c, que absorveu o impacto de um tiro de arma de fogo Imagem: Reprodução/Polícia de Cheshire

Do UOL, em São Paulo

25/05/2015 11h57Atualizada em 25/05/2015 17h29

Um homem de 25 anos foi salvo pelo seu smartphone iPhone 5c durante uma discussão que ocorreu perto de sua casa, no condado de Cheshire, no Reino Unido. Segundo a polícia local, se não fosse o telefone do rapaz, que não teve o nome divulgado, o tiro poderia ter atingido algum órgão vital e ele poderia estar morto. As informações são dos sites “itv.com” e “Business Insider UK”.

A briga começou com um desentendimento entre moradores de um condomínio, pois, supostamente, Ryan Duggan, 19, e seus amigos haviam cortado o fornecimento de água do bloco de apartamentos onde a vítima morava. O jovem, então, sacou sua arma e atingiu o homem de 25 anos.

O caso ocorreu em outubro de 2014. No entanto, ganhou notoriedade após Duggan ser considerado culpado no dia 21 de maio por porte ilegal de arma e tentativa de homicídio.

"Ainda bem que o telefone da vítima amorteceu o impacto do tiro. Graças a isso ele conseguiu sobreviver. Isso é impressionante -- se o aparelho não tivesse no bolso naquela hora, ele poderia estar morto", disse Gary McIntyre, detetive inspetor da polícia de Cheshire.

Após ter sido atingido, o rapaz de 25 anos conseguiu caminhar até sua casa e de lá chamou uma ambulância. Apesar de não ter risco de morte, a polícia informou que ele ainda se recupera dos ferimentos.