Topo

Cães, gatos e até vacas: veja sites e apps de namoro de animais

Marcella Blass

Do UOL, em São Paulo

26/05/2015 06h00Atualizada em 26/05/2015 11h10

Os animais também precisam de companheiros. Com a popularidade dos aplicativos e sites de namoro, proprietários de cães, de gatos e até de vacas passaram a contar com a tecnologia para encontrar o parceiro ideal para seus pets.

O UOL Tecnologia selecionou cinco plataformas de namoro para que seu bicho de estimação encontre novos amigos ou, quem sabe, um grande amor. 

DogsApp - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

DogsApp: Com mais de 4.000 perfis cadastrados em todo o país, o aplicativo busca unir não só cachorros, mas também seus donos em uma grande rede de amizade.  Após a criação do perfil do cão, é possível encontrar outros animais por localização, raça, sexo, idade e peso e o app informará se ele está disponível para cruzar ou não. Assim como no Tinder (rede social de namoro de pessoas), caso os pets se curtam, é possível iniciar uma seção de bate-papo entre seus responsáveis e organizar o encontro.

Compatível: Android e iPhone.
Site: www.dogsapp.com.br

Dogdate - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

Dogdate: O aplicativo lista perfis de cães com informações como nome, raça, idade e interesses. Para chamar ainda mais a atenção, os donos podem preencher a página com fotos e vídeos do pet. Para quem busca um companheiro, é possível usar filtros de pesquisa para encontrar cachorros próximos, de raças preferidas ou os que estejam disponíveis para cruzar. O app foi lançado originalmente em inglês, mas já tem cerca de 800 usuários brasileiros cadastrados.

Compatível: iOS
Site: www.dogdateapp.com

Petinder - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

Petinder: Para usar a versão canina do aplicativo de paquera é preciso criar um perfil com foto, nome, idade, raça e sexo do cão para que os interessados tenham algumas informações sobre o animal. Os donos podem curtir a página de outros pets interessantes disponíveis de 1 a 100 km de distância. Se a combinação funcionar, os bichinhos têm a chance de conhecer outros animais para novas amizades ou até futuros romances.

Compatível: iOS e Android
Site: http://zip.net/bkrh4v e http://zip.net/bdrjm3

Cruza Pet - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

Cruza Pet: Após um cadastro com informações sobre o animal de estimação, o site fica encarregado de encontrar um parceiro para o pet. A página não tem restrição, desde donos até adestradores e criadores podem usar a plataforma para organizar encontros. E, caso o dono não ache um par ideal logo de cara, o perfil ficará armazenado e o usuário será avisado assim que um amigo compatível surgir.

Site: www.cruzapet.com.br

Trouver le Bontaraeau - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

Trouver le Bon Taureau: Curioso, o site "Encontre o macho certo" (em português) promete auxiliar fazendeiros franceses a encontrar bons parceiros para reproduzir com suas vacas. Com o objetivo de melhorar o perfil genético dos rebanhos na França, a página pode ajudar a garantir carne e leite mais adaptados ao mercado. O dono precisa cadastrar o animal e definir as características que ele procura no outro bovino. Quando achar o ideal, há o envio de sêmen do macho pelo correio e a fêmea é inseminada artificialmente.

Site: www.trouverlebontaureau.com/nos-taureaux