Topo

Microsoft oferecerá assistente pessoal Cortana para Android e iPhone

Microsoft anunciou que a assistente pessoal Cortana funcionará em aparelhos Android (foto) e iOS - Reprodução/YouTube
Microsoft anunciou que a assistente pessoal Cortana funcionará em aparelhos Android (foto) e iOS Imagem: Reprodução/YouTube

Do UOL, em São Paulo

26/05/2015 10h40

A Microsoft anunciou nesta terça-feira (26) que a assistente pessoal Cortana estará disponível para as plataformas concorrentes Android (do Google) e iOS (da Apple). A novidade deve chegar para o sistema do Google até o fim de junho, enquanto na plataforma da Apple a empresa limita-se a dizer que chegará ainda neste ano.

Segundo a empresa, a assistente de voz exibirá resultados esportivos, informações de voo, temperatura e notificações, como lembretes.

Além da assistente, a empresa também informou que o Windows 10 poderá sincronizar com aparelhos Android, iPhones e iPads. "Queremos que o Windows 10 funcione com o dispositivo que você tiver", disse Joe Belfiore, da Microsoft, em vídeo sobre os novos recursos.

De acordo com a companhia, o aplicativo “Phone Companion” em um computador com Windows 10 proverá as principais experiências do Windows (sincronização de fotos, músicas e documentos) em dispositivos concorrentes.

Aplicativo "Phone Companion" do Windows 10 conectará sistema ao smartphone do usuário - Divulgação - Divulgação
App "Phone Companion" do Windows 10 conectará sistema ao smartphone do usuário
Imagem: Divulgação

Com a configuração da funcionalidade "Phone Companion", fotos sincronizadas com o aplicativo OneDrive em um telefone Android ou um iPhone, por exemplo, aparecerão automaticamente em um computador com Windows 10.

Segundo a Microsoft, a integração com um computador com Windows 10 poderá ser feita pelos aplicativos Skype, Office, Outlook, OneNote e com músicas. O processo de sincronização também possibilitará músicas presentes em um dispositivo Android ou iOS no computador.