Topo

Apple admite bug que reinicia iPhone com SMS e anuncia correção para erro

Do UOL, em São Paulo

27/05/2015 16h18

A Apple reconheceu nesta quinta-feira (27) a existência um problema no iOS (sistema utilizado no iPhone e iPad) que fazia um dispositivo reinicializar após o envio de uma mensagem de texto. A empresa informou que vai corrigir o erro em uma atualização, porém, não especificou quando.

"Estamos cientes de um problema no iMessage causado por uma série específica de caracteres. Nós a solucionaremos com uma atualização de software", informou a companhia norte-americana à agência de notícias "Reuters".

Descoberto por usuários do fórum norte-americano "Reddit", o bug ocorre ao receber uma mensagem com caracteres específicos em árabe.

Ao tentar resumir o conteúdo para exibir na tela inicial do telefone, ocorre um conflito no sistema que faz o aparelho reiniciar ou apenas desligar em alguns casos.

A sequência de texto que causa o problema é muito específica e pouco provável de ser digitada por acidente. Porém, ela causa um loop que impede abrir o iMessage.

Para quem recebeu a mensagem e não consegue mais abrir o aplicativo de mensagens, uma solução é pedir para alguém enviar uma mensagem com caracteres latinos (dizendo, por exemplo, oi) e apagar o conteúdo.