Topo

Apple passa Google e volta a ser a marca mais valiosa do mundo

A marca alcançou um valor de mercado de U$ 247 bilhões (aproximadamente R$ 775 bilhões) - Kimihiro Hoshino/AP
A marca alcançou um valor de mercado de U$ 247 bilhões (aproximadamente R$ 775 bilhões) Imagem: Kimihiro Hoshino/AP

Em São Paulo

28/05/2015 17h44

A Apple ultrapassou o Google e reconquistou o título de "marca mais valiosa do mundo", de acordo com o ranking global da agência Millward Brown, que elege os 100 "gigantes" do mercado. Em segundo lugar, aparece o Google, na frente das corporações Microsoft, IBM, Visa, AT&T e McDonald's. A Marlboro ocupa atualmente a última posição.

No ano em que o CEO da Appel, Tim Cook, anunciou a venda do bilionésimo dispositivo iOS, a marca alcançou um valor de mercado de U$ 247 bilhões (aproximadamente R$ 775 bilhões).   

O valor total das 100 marcas juntas hoje atinge U$3,36 trilhões (aproximadamente R$11 trilhões), crescendo mais de 14% em comparação à pesquisa anterior, e 126% em relação à primeira edição, há 10 anos. A tecnologia continua liderando a classificação, com as marcas desse setor representando quase um terço do valor total do ranking.

Elas também se destacam no "Top Risers", que lista as empresas que mostraram o crescimento mais alto ano após ano, das quais vêm em primeiro lugar o Facebook, seguido pela Apple, Intel, Chipotle, China Life, Audi, Tencent, Cpic, Verizon e Baidu.