Topo

Jovem americana publica anúncio para alugar família para passar aniversário

Do UOL, em São Paulo

02/06/2015 19h24

Uma jovem americana recorreu à internet para fazer um pedido incomum e comovente. Natalie Carson, 19, que cresceu em um orfanato, decidiu publicar um anúncio no Craiglist, serviço de classificados online, na esperança de encontrar uma família para o dia de seu aniversário.

Ela, segundo o texto, nunca teve ninguém "para passar as férias ou mesmo o aniversário" e viver um dia com uma família a ajudaria "transformar um momento difícil em especial". A jovem se diz disposta, inclusive, a pagar US$ 8 a hora para quem aceitar o convite.

"É algo que eu nunca tive realmente. É claro que tive aniversários, mas eles não foram muito bons. Normalmente essa data sempre é muito dolorosa e difícil", justificou a jovem, em entrevista à emissora ABC.

Natalie vive no Colorado (EUA) desde os 18 anos, quando deixou o orfanato. "Realmente não sabia nada da minha família, mas sabia que nasci aqui" conta ela, que acrescentou ter encontrado apoio em um abrigo local. Atualmente, a jovem trabalha e cursa a faculdade de ciência da computação.

A estudante foi colocada em um orfanato do Colorado ainda bebê e adotada por uma família da Geórgia. "Eles estavam abusando de mim e assim fui colocada de volta em um orfanato quando tinha 12 anos", disse. Natalie disse que ficou surpresa com as respostas do anúncio.

"Fiquei bem feliz com a conversa que tive com uma família em particular", disse Natalie, que afirmou estar bastante esperançosa em "finalmente ter um aniversário que sempre quis". "Não tenho um grande plano elaborado, só queria que fosse bom."

Na entrevista, a jovem disse ter recebido muitos e-mails e a oferta de muitas pessoas dispostas a colaborar para que seu aniversário seja especial. Ela agradeceu o carinho e pediu para que os demais interessados pudessem apoiar outras crianças.