Topo

Em protesto a campanha viral, mulher publica foto de marcas da mastectomia

Do UOL, em São Paulo

09/06/2015 14h49

A britânica Aimee Fletcher, 32, resolveu usar a própria rede social para fazer um protesto à campanha #HoldACokeWithYourBoobsChallenge, que desafia homens e mulheres a segurarem uma Coca-Cola com os peitos em prol da conscientização do câncer de mama.

 

Aimee, que foi diagnosticada com a doença há um ano, usou o próprio tema da ação para satirizá-la, mas, ao mesmo tempo, para mostrar a "verdadeira realidade do câncer", que, segundo ela, "não é nada glamourosa".

Bastou uma foto e meia dúzia de palavras para a expressão do descontentamento. Na imagem, Aimee aparece sem camisa, exibindo as marcas da mastectomia --cirurgia de retirada total ou parcial da mama-- e segurando, em vez da Coca-Cola, a concorrente Pepsi. Na sequência, os seguintes dizeres: “Aqui está o meu #holdacokewithyourboobchallange eu não pareço bonita?".

O protesto, que foi publicado no Twitter, ganhou o apoio de muitos internautas e chegou a ter mais de 2.300 retuítes e 3.155 curtidas. 

Em entrevista à imprensa britânica, Aimee disse não conseguir entender o porquê de "as pessoas decidirem tirar fotos da parte do corpo que o câncer de mama destrói".