Topo

Está desorganizado? Apps ajudam a lembrar e gerenciar tarefas diárias

Aplicativos Cal Calendar e Any.do ajudam o usuário a organizar tarefas - Getty Images
Aplicativos Cal Calendar e Any.do ajudam o usuário a organizar tarefas Imagem: Getty Images

Talita Morais

Do UOL, em São Paulo

18/06/2015 06h01

Para usuários de smartphones que desejem organizar melhor suas tarefas diárias, os aplicativos Cal Calendar (http://zip.net/brrcrf) e Any.do (http://zip.net/bprc17) podem ser duas mãos na roda.

O primeiro é uma agenda compatível com a Agenda do Google. O segundo, um gerenciador de tarefas. Ambos são gratuitos e estão disponíveis para Android e iOS. 

Aplicativo Cal Calendar pode ser sincronizado com a agenda do Google - Reprodução - Reprodução
Cal Calendar pode ser sincronizado com a agenda do Google
Imagem: Reprodução

O Cal Calendar ajuda os usuários a se programarem no dia a dia e não perderem nenhum evento marcado. Além de ser um aplicativo elegante (seu design é clean, com grandes campos brancos e textos em preto), ele permite escolher o tempo em que o alerta de cada compromisso deve soar. O app conta com poucas opções de personalização e também não tem versão em português.

Caso queira, o usuário pode vincular o Cal Calendar ao Any.do que é um software fácil de operar. Trata-se de uma “lista de afazeres” – com um toque na tela, é possível marcar tarefas para “hoje”, “amanhã”, “algum dia”, “em breve”. É possível escolher cores para cada evento ou separá-los por categoria, como “trabalho” ou “pessoal”.

App Any.do ajuda a criar lembretes no smartphone - Reprodução - Reprodução
App Any.do ajuda a criar lembretes no smartphone
Imagem: Reprodução

Ao integrar os dois programas – o que é feito por uma conta no Google –, tudo o que é anotado no Any.do aparece na interface do Cal Calendar.

Além disso, avisos sonoros e de texto enviados por ambos os apps surgem na tela dos smartphone, de modo que não se esqueça quando há algum evento marcado.