Topo

Após apelo no Facebook, rainha Elsa conforta criança vítima de preconceito

Do UOL, em São Paulo

24/06/2015 18h14

Até a "verdadeira" rainha Elsa se comoveu com a história da pequena Samara. A aborígene de apenas três anos foi vítima de racismo por ir vestida como a personagem da animação musical "Frozen" em um evento temático da Disney, realizado em Ballarat, na Austrália. O caso se tornou viral após um desabafo da mãe da garota no Facebook.

"Uma mãe e suas duas filhas disseram que não sabiam porque minha filha estava fantasiada: 'Anna & Elsa não são pretas, preto é feio e você é preta'", disse Rachel Muir, em um post publicado na rede social. O mais preocupante, segundo ela, foi saber que "o racismo ainda está vivo e já atinge a próxima geração."

Após a repercussão do caso, a rainha de Arendelle, diretamente da Disney World, na Flórida (EUA), gravou um vídeo especial para Samara. Na mensagem, ela pede para que a pequena "seja ela mesma sempre" e "siga em frente".

A garota também recebeu apoio dos australianos, que coroaram Samara como uma "rainha" no programa de televisão "The Project". A pequena foi ainda destaque na primeira página do jornal "The Courier" e recebeu cartas de fãs de várias partes do mundo.