Topo

Para Android, AVG Cleaner promete limpar memória e prolongar bateria

Objetivo do aplicativo é deixar o smartphone mais rápido - Reprodução
Objetivo do aplicativo é deixar o smartphone mais rápido Imagem: Reprodução

Bianca Bellucci

Do UOL, em São Paulo

24/06/2015 06h00

Com o intuito de deixar um smartphone mais rápido, o aplicativo AVG Cleaner (http://zip.net/bvrjCS) faz a limpeza de memória e verifica como prolongar a bateria. Gratuito, o programa está disponível apenas para Android a partir da versão 2.3.1.

O app possui quatro funções: Cache, Histórico, Gerenciador de aplicativos e Bateria. A primeira limpa os dados que acabam ocupando um espaço desnecessário no dispositivo. A segunda, como o próprio nome diz, tem o objetivo de eliminar os vestígios do histórico. A terceira mostra quanto espaço ocupa cada aplicativo instalado e dá a opção de desinstalá-los. Já na última é possível fazer uma analise geral da bateria.

Intuitivo, o AVG Cleaner precisa de apenas dois ou três toques para executar as tarefas e aumentar o desempenho de seu smartphone. Por exemplo, em Cache, basta entrar na opção e depois clicar no botão "Limpar todo o cache" para liberar espaço rapidamente.

Como ponto negativo, é importante citar que o app ainda não está disponível para outros sistemas operacionais como iOS e Windows Phone. Entretanto, há uma versão para computadores Mac (http://zip.net/bcrjYR).