Topo

Disney proíbe pau de selfie em todos seus parques de diversão

Por questão de segurança, Disney proibiu pau de selfie em todos os seus parques - iStock
Por questão de segurança, Disney proibiu pau de selfie em todos os seus parques Imagem: iStock

Do UOL, em São Paulo

26/06/2015 11h25

A Disney informou nesta que proibiu o pau de selfie em todos os seus parques temáticos nos Estados Unidos. As outras unidades do grupo, como a Disneyland Paris e de Hong Kong, devem começar a proibir o acessório a partir de 1º de julho. As informações são da "CNN".

De acordo com a Disney, a proibição, que começou na última terça-feira (23), é para tornar a visita aos parques mais segura. "Nós nos esforçamos para oferecer uma ótima experiência para toda a família. Infelizmente, os paus de selfie se tornaram uma ameaça crescente de segurança para nós, nossos convidados e nossos funcionários", informou Kim Prunty, que é porta-voz da companhia.

A medida foi tomada pelo parque da forma gradual. Em maio, a companhia proibiu o acessório em atrações como "Big Thunder Mountain Railroad", do parque Magic Kingdom, pois a todo momento os operadores do maquinário tinham de parar o passeio, pois havia risco de o acessório ser colocado nos trilhos do carrinho e provocar acidentes.

Segundo a "CNN", haverá um local para visitantes guardarem seu pau de selfie. No entanto, os parques distribuirão sinalizações incentivando que os visitantes deixem o acessório em seus carros ou ônibus.

O pau de selfie foi proibido em lugares como o New York's Metropolitan Museum of Art, estádios de futebol da liga inglesa, a London's National Gallery, o Palácio de Versales e o festival de música norte-americano Coachella.