Topo

WhatsApp não revela, mas truque ajuda na descoberta de bloqueios

Bianca Bellucci

Do UOL, em São Paulo

26/06/2015 06h00

O WhatsApp não revela quando um usuário foi bloqueado por outro. A empresa alega que a medida garante a privacidade dos usuários. Entretanto, é possível deduzir se algum contato limitou você da convivência virtual por meio de algumas pistas.

Se a foto de uma pessoa sumir e nenhuma mensagem que você envia a ela aparece com o "duplo check", é sinal de que este destinatário não está recebendo suas mensagens. Nesse caso, há diversas explicações. As três mais comuns são: a pessoa pode ter apagado sua conta no WhatsApp; pode ter trocado de número; ou pode ter te bloqueado.

Se você tem alguma dúvida sobre tecnologia, envie um e-mail para uoltecnologia@uol.com.br, que ela pode ser respondida.

Você pode confirmar se a pessoa o privou de seus contatos ao tentar adicioná-la a um grupo. Ao digitar seu nome, se ela não aparecer, é sinal de que saiu do WhatsApp, trocou de número ou realizou ação semelhante. Caso esse usuário apareça, você tente incluí-lo e surja uma mensagem de erro, significa que a pessoa muito provavelmente te bloqueou.

Acompanhe o tutorial abaixo e veja como tirar a prova. O passo a passo foi realizado com um iOS 7.1.2, mas é similar em outras versões e sistemas operacionais.