Topo

Em São Paulo, taxistas jogam ovos em defensores de aplicativo

30.jun.2015 - Manifestante do "Movimento Brasil Livre" leva ovada após entrar em confronto com taxistas que protestam contra Uber em frente à Câmara de São Paulo - Marcelo D"Sants/Frame/Estadão Conteúdo
30.jun.2015 - Manifestante do 'Movimento Brasil Livre' leva ovada após entrar em confronto com taxistas que protestam contra Uber em frente à Câmara de São Paulo Imagem: Marcelo D'Sants/Frame/Estadão Conteúdo

Em São Paulo

30/06/2015 18h09

Enquanto quase mil taxistas aguardam os vereadores votarem sobre a proibição ou não do aplicativo Uber em São Paulo, a situação está tensa do lado de fora do plenário da Câmara Municipal. Na tarde desta terça-feira, 30, dois integrantes do Movimento Brasil Livre (MBL), Alexandre Júlio e Fernando Holiday, foram atingidos por ovos enquanto davam uma entrevista para uma equipe de televisão. Eles defendem o uso do aplicativo.

"Levei chutes e tapas. Estávamos explicando porque somos a favor do aplicativo, já que beneficia o consumidor. Aí, os sindicalistas começaram a nos hostilizar", contou Holiday, que é coordenador nacional do movimento.

Guardas municipais e policiais militares separaram a briga. Os PMs usaram gás pimenta e os integrantes do movimento foram embora por questão de segurança.