Topo

Criadora do bichinho virtual volta a vender Tamagotchi nos EUA

Do UOL, em São Paulo

01/07/2015 15h38Atualizada em 01/07/2015 16h59

Sucesso na década de 1990, o bichinho virtual Tamagotchi voltou a ser comercializado pela Bandai nos Estados Unidos em 2014. O dispositivo, que segue a linha dos comercializados há mais de 20 anos, é vendido por cerca de US$ 20 em varejistas norte-americanos. 

Chamado de Tamagotchi Friend, o aparelho usa duas pilhas AAA e tem características muito parecidas com o antigo. Ao ligá-lo, o usuário deve cuidar de um bichinho após ele sair do ovo: é necessário alimentá-lo, colocá-lo para dormir e brincar com ele, por exemplo.

A diferença com o vendido na década de 1.990  é que o dono de um bichinho consegue conversar com outros. Ao fazer o contato físico entre dois Tamagotchis, será possível executar atividades como jogar games e até enviar mensagens. A nova versão conta com várias cores, que podem ser vistas na página (em inglês) da Bandai

Em 2013, a Bandai lançou um aplicativo para Android e iOS do bichinho virtual chamado Tamagotchi Life.

A palavra japonesa Tamagotchi vem da junção de "tamago" (que significa ovo) com a palavra inglesa "watch" (que significa observar)

De acordo com a Bandai, na década de 1990, mais de 78 milhões de unidades do aparelho foram vendidas em todo o mundo. A primeira versão do aparelho foi lançada em 1996 no Japão.