Topo

Descubra se você foi excluído por amigos nas redes sociais

Há maneiras de descobrir se você foi bloqueado ou excluído de algumas listas de contatos de seus amigos - Arte UOL
Há maneiras de descobrir se você foi bloqueado ou excluído de algumas listas de contatos de seus amigos Imagem: Arte UOL

Colaboração para Tilt, em São Paulo

26/08/2022 04h00

Existem algumas maneiras de descobrir se você foi bloqueado ou excluído de alguma rede social ou programa de bate-papo de algum amigo.

Veja como saber se você não está mais na lista de contatos de seus conhecidos em plataformas como Facebook, Twitter, Instagram, WhatsApp e Skype.

Facebook

facebook -  Karen Bleier/AFP -  Karen Bleier/AFP
Imagem: Karen Bleier/AFP

Prestando atenção em alguns detalhes é possível desvendar porque um amigo não aparece mais em seu feed de notícias. Se você não possui mais a pessoa em sua lista de contatos, mas ainda consegue encontrá-la no buscador, significa que ela te excluiu.

Agora, caso a pessoa tenha sumido de vez da rede social, quer dizer que muito provavelmente você foi bloqueado.

Para descobrir, você pode ir no próprio buscador do Facebook ou na sua lista de contatos.

Se encontrar o perfil e ao lado dele aparecer o botão "Adicionar aos amigos", significa que você foi excluído. Mas caso o perfil nem apareça mais no buscador, você está bloqueado da lista daquela pessoa.

Twitter

Twitter - Kimihiro Hoshino/AFP - Kimihiro Hoshino/AFP
Imagem: Kimihiro Hoshino/AFP

A própria plataforma dedura quem você segue, mas não é tão generoso para retribuir o favor.

Entre na sua conta do Twitte, acesse a aba "Seguindo" e confira quem são os amigos que possuem a frase "Segue você" ao lado do nome de usuário e os que não possuem a afirmação.

Os que não possuem a tarja "segue você" significa que te excluiu ou que, talvez, nunca tenha te seguido na plataforma.

Instagram

instagram -  Lionel Bonaventure/AFP -  Lionel Bonaventure/AFP
Imagem: Lionel Bonaventure/AFP

Alguns aplicativos apontam quem são as pessoas que você segue no Instagram, mas não te seguem de volta. Um deles é o InstaFollow. O app está disponível para Android e iOS. Há um semelhante para Windows Phone, sob o nome de UnfollowSpy.

Ao abrir o app, ele vai solicitar o login e a senha do Instagram. Não insira o e-mail de cadastro, pois o app não aceita. A próxima tela irá mostrar seus novos seguidores, quem deixou de te seguir, quem você não segue de volta e quem te segue e você não segue de volta.

WhatsApp

WhatsApp - Justin Sullivan/Getty Images/AFP  - Justin Sullivan/Getty Images/AFP
Imagem: Justin Sullivan/Getty Images/AFP

Dois indícios mostram que provavelmente uma pessoa te bloqueou no aplicativo de bate-papo: o "double check" não aparece e a foto de perfil some. Para tirar a prova, você ainda pode tentar adicionar o contato a um grupo. Se uma mensagem de erro pipocar, significa que você foi banido do WhatsApp desse contato.

Skype

skype - Divulgação - Divulgação
Imagem: Divulgação

Para conferir quem te bloqueou ou excluiu do programa, existe uma dica básica: preste atenção no status. No primeiro caso, a pessoa aparecerá como se estivesse offline. Já no segundo, estará com uma interrogação desenhada. Em ambos os casos, mensagens e chamadas são enviadas, mas não chegam ao destinatário.

*Com texto de Bianca Bellucci