Topo

Notificações de WhatsApp não mostram mais o texto em iPhone e Windows Phone

WhatsApp não mostra mais texto de mensagens nas notificações em iPhone e Windows Phone - Reprodução
WhatsApp não mostra mais texto de mensagens nas notificações em iPhone e Windows Phone Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

16/07/2015 18h35Atualizada em 20/07/2020 23h26

Usuários de iPhone e Windows Phone não conseguirão mais pré-visualizar o texto das mensagens que chegam pelo WhatsApp nas notificações do aparelho.

A equipe de suporte do aplicativo informou tanto no site da companhia quanto no próprio aplicativo que o recurso não estará mais disponível devido a limitações técnicas dos aparelhos com sistemas operacionais iOS e Windows, após "algumas mudanças na segurança e privacidade do Whatsapp", a fim de oferecer "uma experiência segura de troca de mensagens".

Testamos a mudança em alguns aparelhos de sistema operacional iOS na redação do UOL e a novidade já está funcionando em alguns deles.

Histórico

O WhatsApp foi criado por Brian Acton e Jan Koum em 2009. Ambos eram ex-funcionários do Yahoo!.

WhatsApp não mostra mais texto das mensagens nas notificações em iPhone e Windows Phone - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

O aplicativo é um substituto do SMS (mensagens de texto via celular). Ele usa o plano de dados de um smartphone para enviar mensagens aos contatos que também têm o software. O programa está disponível gratuitamente, por um ano, para as principais plataformas de sistema operacional (iOS, Android, Windows Phone e BlackBerry). Depois de 12 meses, a empresa cobra US$ 1 (cerca de R$ 2,35) para cada ano de uso.

Em post publicado no Facebook, Jan Koum, diretor-executivo e fundador do WhatsApp, afirmou que o app tem 800 milhões de usuários ativos. A plataforma foi adquirida pelo Facebook no início de 2014.