Topo

Nova versão do WhatsApp permite economizar dados na chamada de voz; veja

Marcella Blass e Sérgio Vinícius

Do UOL, em São Paulo

22/07/2015 15h45

O WhatsApp disponibilizou uma nova versão, ainda em testes, para smartphones Android. Entre as principais novidades da atualização estão configurações como personalizar chamadas, marcar conversas como não lidas e silenciar contato individual. A novidade que mais chama a atenção, entretanto, é a possibilidade de economizar dados nas chamadas de voz.

Durante os testes do UOL Tecnologia, essa nova função se mostrou bastante cumpridora. Em várias chamadas realizadas durante o mesmo tempo (que variaram entre um e três minutos) para o mesmo contato, o aplicativo economizou entre 17% e 29% – quanto maior o tempo da chamada, maior a diferença entre os dados economizados.

A atualização é compatível com telefones com Android 2.1 ou superior. Abaixo, você aprende a baixar a atualização e habilitar a nova função. (O tutorial foi realizado com Android 5.0.2 e pode variar, levemente, de acordo com a versão do sistema e o fabricando do smartphone).

O recurso --chamado de chama "Low Data Usage" (baixo uso de dados)-- também está disponível  na versão beta 2.12.5 do aplicativo para iOS. Não se sabe, no entanto, se a funcionalidade também será disponibilidade para usuários do Windows Phone.