Topo

Campanha no Facebook ajuda menino de três anos a reencontrar seu 'herói'

Após campanha pelo Facebook, Davi Henrique, 3, conseguiu reencontrar seu amigo "Hulk", perdido dentro de um carro de carona solidária - Arquivo Pessoal
Após campanha pelo Facebook, Davi Henrique, 3, conseguiu reencontrar seu amigo "Hulk", perdido dentro de um carro de carona solidária Imagem: Arquivo Pessoal

Jéssica Nascimento

Do UOL, em Brasília

29/07/2015 19h31

Uma campanha pela internet foi criada na segunda-feira (27) para encontrar o melhor amigo do pequeno Davi Henrique, 3: um boneco do super-herói Hulk. O brinquedo foi perdido dentro de um carro durante uma carona solidária em Santa Maria (a 26 quilômetros de Brasília). A ideia de divulgar o "desaparecimento" foi da mãe do menino, a dona de casa Dayane Monteiro, 21.

O pedido de ajuda foi publicado em uma página no Facebook da cidade chamada de "Radar Santa Maria". A mensagem compartilhada mais de 800 vezes chegou a quem poderia resolver o caso. "A mulher do motorista do carro que estávamos viu as mensagens e guardou com muito carinho o Hulk. Hoje (29) ela entrou em contato comigo pelo telefone que está disponível na publicação e fomos até a casa dela buscá-lo", diz Dayane.

Na tarde de segunda-feira, Davi levava três brinquedos nas mãos dentro do carro quando adormeceu no caminho. Ao chegarem à casa da avó, Dayane desceu do carro e não percebeu que um dos bonecos tinha ficado para trás. "Tinha apenas uma semana que tinha comprado o Hulk para ele. O Davi é extremamente apaixonado pelo herói e o seu sonho era uma festa de aniversário temática. Como não tenho condições financeiras, comprei o brinquedo que custou cerca de R$100 e ainda dividi no cartão de crédito".

Quando percebeu que tinha perdido seu brinquedo preferido, Davi ficou desesperado. A mãe conta que a criança chorava o dia inteiro e se queixava da saudade. "Recebi muitas críticas por ter divulgado a perda. Muitas pessoas acharam o post fútil e bobo. Entretanto, poucos sabem do verdadeiro valor sentimental que um brinquedo tem para uma criança. Ele ficou muito apegado", conta.

A tristeza de Davi foi substituída por muita alegria nesta quarta-feira (29). A esposa do motorista Diele Cristina, 21, conta que ficou emocionada ao devolver o brinquedo. "Quando meu esposo percebeu que o brinquedo tinha ficado no carro, logo pensamos em publicar a perda na internet. Quando entramos no Facebook, vimos o post e decidi telefonar".

Para Diele, o ato deveria ser constante entre as pessoas. "Fiquei muito feliz. Não gosto de ficar com nada que não é meu e sei o quanto vale um sorriso de uma criança. Tenho uma filha de três meses e gostaria que se ela tivesse no lugar do Davi, fizessem o mesmo".