Topo

iOS ou Android? Mesmo os fanáticos pela Apple não conseguem diferenciar

Do UOL, em São Paulo

05/08/2015 16h00

Você conseguiria diferenciar o iOS do Android? Ok! Parece ser fácil fazer a distinção com o símbolo da Apple estampado nos smartphones. Mas e se a maçã --de alguma maneira-- fosse camuflada? Você seria capaz, por exemplo, de reconhecer uma réplica de um iPhone com o sistema operacional da concorrente? 

O canal holandês "Dit Is Normaal" colocou a prova à paixão de alguns fanáticos pela Apple, que parecem apreciar muito mais a marca do que seu sistema operacional. Usaram uma réplica chinesa do iPhone 6 Plus --que apesar do visual bastante similar, roda uma versão do Android--  para supostamente apresentar às pessoas o recém-laçado iOS 9.

Ninguém conseguiu descobrir o disfarce, embora um homem tenha chegado perto: "Acho que se parece muito com o Android." Outros até estranharam a mudança do novo sistema operacional, mas a maioria não poupou elogios ao iOS9 --ou melhor, ao Android. "A Apple é sempre melhor", afirmou uma moça. 

Uma única pessoa afirmou que, apesar de ter gostado das mudanças, continuará sendo "um fã da Samsung" --umas das empresas que adotam o sistema operacional da Google como padrão para os seus produtos. 

"Não importa o que a Apple lance, as pessoas vão sempre achar que é mais bonito, maior e melhor que a dos concorrentes", conclui o apresentador do canal holandês "Dit Is Normaal".

O vídeo foi publicado no Youtube na última segunda-feira (3) e já foi visto mais de 506 mil vezes.