Topo

Apple deve lançar novo iPhone em 9 de setembro, diz site norte-americano

Do UOL, em São Paulo

10/08/2015 17h44

O novo iPhone deve ser lançado no dia 9 de setembro, segundo o site norte-americano BuzzFeed, que obteve a informação de pessoas ligadas à Apple. A data do evento anual da empresa —que coincidentemente é a mesma da edição passada— ainda não foi oficializada.

Segundo as especulações do mercado, o próximo smartphone da marca --que alguns estão provisoriamente chamando o iPhone 6S-- tende a ser visualmente muito parecido com o iPhone 6, mas provavelmente vai contar com um processador mais rápido e uma câmera melhor.

A tecnologia Force Touch --que reconhece níveis de pressão exercidos na tela-- também deve migrar do Macbook e do Apple Watch para o iPhone. A expectativa é que a nova versão seja ainda 60% mais resistente do que as anteriores. O recurso adiciona uma camada de controle para dispositivos touchscreen. Com o uso de uma liga de alumínio no chassi, segundo as especulações, a Apple pretende por fim ao polêmico "entortamento da carcaça" de seus smartphones maiores.

As dimensões sutilmente maiores do novo iPhone devem ter sido motivadas também por esse problema. O painel traseiro do lançamento [128,26 mm de altura por 67,16mm de largura] é um pouco maior que o do iPhone 6 [138,09 mm de altura por 66,91mm de largura]. O mesmo acontece com as bordas, que passatam, de 1,14 mm para 1,9mm.

A Apple normalmente começa a vender seus novos iPhones na sexta-feira seguinte ao anúncio, que neste caso, se for confirmado, seria no dia 18 de setembro.