Topo

App da Samsung permite realizar pagamentos ao encostar celular em terminal

13.ago.2015 - Demonstração do Samsung Pay durante evento em Nova York, EUA. O serviço de pagamento online deve começar a funcionar este mês na Coreia do Sul - Mary Altaffer/AP
13.ago.2015 - Demonstração do Samsung Pay durante evento em Nova York, EUA. O serviço de pagamento online deve começar a funcionar este mês na Coreia do Sul Imagem: Mary Altaffer/AP

Larissa Leiros Baroni

Do UOL, em Nova York*

13/08/2015 16h11

Seguindo a tendência do mercado, a Samsung anunciou, além dos novos smartphones S6 Edge Plus e Note 5, o lançamento oficial do Samsung Pay (para pagamentos móveis) para o dia 20 de agosto, na Coreia do Sul, e 28 de setembro, nos Estados Unidos. Não se sabe ainda quando o produto vai chegar ao Brasil.

Com a tecnologia chamada de MST ou transmissão magnética segura (em tradução livre), o recurso vai permitir que smartphones façam às vezes dos cartões de crédito. O usuário escolhe qual cartão usar e a confirmação é feita a partir da impressão digital. É possível colocar o aparelho ao lado de um terminal e fazer o pagamento, por exemplo. O modelo é muito similar ao Apple Pay.

O Samsung Pay -- que já vinha sendo testado há um tempo-- vai vir pré-instalado nos recém-lançados S6 Edge Plus e no Note 5. Segundo a empresa, também estará disponível para download gratuito em seus demais smartphones top de linha (S6 e S6 Edge).

* A jornalista viajou a convite da Samsung