Topo

WhatsApp libera versão web do app para donos de iPhone; saiba como usar

Reprodução
Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

19/08/2015 14h00

O WhatsApp começou a liberar a versão web do aplicativo para donos de iPhone. O serviço, que já está disponível para Android e Windows Phone desde janeiro deste ano, viabiliza a troca de mensagens pelo computador.

A funcionalidade foi incluída nesta quarta-feira (19) na lista de "dispositivos compatíveis" do serviço. Alguns usuários relataram pelas redes sociais terem conseguido ativar o recurso, que ainda não está disponível para todos.

É possível que a empresa esteja disponibilizando a novidade lentamente, para evitar problemas. O UOL Tecnologia, no entanto, conseguiu testar o serviço em um iPhone com iOS 8.4.1 e com a versão 2.12.5 do WhatsApp. No smartphone com iOS 8.1.3, o recurso não estava disponível.

Chegou-se a cogitar que a opção só fosse válida no iOS 9, que está disponível na versão beta e será lançado oficialmente apenas em setembro.

O WhatsApp Web se conecta ao seu iPhone para sincronizar mensagens com o computador, o que lhe permite enviar e receber mensagens do seu navegador e visualizar conversas em ambos os dispositivos.

Veja no tutorial abaixo como identificar se o serviço já está disponível em seu aparelho e como como usá-lo.