Topo

Vídeo de jovem que busca o pai de seu filho é ação para produzir viral

Do UOL, em São Paulo

01/09/2015 18h58Atualizada em 18/09/2018 11h10

ATUALIZAÇÃO: A história de uma jovem que recorreu ao Facebook e ao Youtube para encontrar o homem que a engravidou em uma viagem à Austrália é uma ação de marketing para promover a cidade de Mooloolaba. A revelação foi feita em um vídeo publicado no Youtube na última terça-feira (1º).

Neste vídeo, a suposta francesa, ao lado de um homem, diz que "encontrou ele", em seguida, o homem se apresenta: "Este foi um vídeo viral para o Holiday Mooloolaba. Meu nome é Andy Sellar e sou proprietário da empresa de mídia social Sunny Coast".

"Nós fazemos vídeos virais para negócios. Agora eu imagino que muitos de vocês vão ficar chateados com isso, talvez não muito felizes", acrescenta.

Segundo Sellar, a proposta do vídeo viral era "colocar Mooloolaba no mapa". "É um lugar maravilhoso", diz.

Em relação à jovem, Sellar diz que ela foi uma voluntária para a ação. "Ela não tem nada a ver com isto, ela foi literalmente apenas uma atriz".

No vídeo viral, ela interpreta Natalie Amyot, uma francesa que diz ter passado três meses na Austrália. Ela teria conhecido na última noite de seu tour um rapaz "louro, alto e de olhos azuis" por quem se apaixonou "à primeira vista".

Ao retornar à França, a jovem foi surpreendida com a notícia de que esperava um filho. Isso a teria motivado a publicar um vídeo no Facebook e no Youtube para encontrar o pai da criança.

Em um único dia, o vídeo viral teve mais de 46 mil visualizações. Internautas chegaram a questionar a veracidade da história. No entanto, a personagem respondeu: "Se você não quer ajudar ou é rude, por favor, volte para sua vida e não me julgue".