Topo

Novas TVs 4K da Philips projetam imagens em toda a parede da sala

Philips Ambilux, novo televisor divulgado na feira IFA 2015, em Berlim - Divulgação
Philips Ambilux, novo televisor divulgado na feira IFA 2015, em Berlim Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

04/09/2015 06h00

A Philips divulgou para a imprensa nesta quinta-feira (3), na pré-IFA 2015 --uma das principais feiras de tecnologia do mundo -- em Berlim, quatro novos modelos de televisores com sua tecnologia Ambilight, que consiste em estender as cores das imagens da tela para o exterior do aparelho. Todos possuem resolução 4K Ultra HD, e o destaque ficou para a Ambilux, uma TV de 65 polegadas que projeta com mais nitidez não apenas as cores, mas as formas e movimentos das imagens.

Para obter o recurso, o aparelho usa em sua traseira nove pequenos pico-projetores, que realizam uma projeção mais próxima da imagem na tela para o restante do ambiente da sala, ampliando assim a experiência de imersão. A técnica funciona não apenas para programas de TV e vídeos em geral, mas reagem a músicas tocadas na televisão, como em arquivos de áudio na porta USB ou em aplicativos de música como o Spotify.

A Philips também pensou na integração da Ambilux com o Hue, seu sistema Inteligente de Iluminação ambiente e colorida, que pode ser controlada via app de celular iOS ou Android. O modelo será lançado no quarto trimestre deste ano na Europa e Rússia.

Os outros três novos modelos com Ambilight são o 9600, o 8601 e o 8700. Assim como seu "irmão mais velho", todos são SmarTVs com sistema operacional Android.

A 9600, de 65 polegadas, possui Ambilight convencional, com iluminação LED nos quatro lados da tela e promete mais qualidade de imagem, com pretos mais profundos e cores mais vivas. Sua barra de alto-falante é em metal cromado, valorizando o design. 

Com estrutura fina (22,7 centímetros de espessura), o 8601 traz sistema de som com 18 alto falantes de 50 watts e também vem com Ambilight convencional nos quatro lados do aparelho. Vem nos tamanhos 55 e 65 polegadas.

O Philips 8700 é uma TV em curva com Ambilight em apenas três lados, com acabamento em metal escuro, nos modelos 55 e 65 polegadas. A barra de som também é curvada para acompanhar o visual do aparelho.

Os demais aparelhos não tiveram data e local de lançamento divulgadas. Também não há estimativa de preço para os lançamentos.