Topo

Empresa francesa cria palmilha que possibilita aquecimento dos pés

Divulgação
Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

07/09/2015 10h34

Uma empresa francesa apresentou durante a IFA 2015 --uma das maiores feiras de eletroeletrônicos do mundo--, em Berlim (Alemanha), uma palmilha interativa que, além de que calcular os passos percorridos e as calorias queimadas durante o dia, possibilita o aquecimento dos pés. 

Equipada com Bluetooth 4.0, a chamada Digitsole é controlada a partir de smartphones Android e iOS (superiores a iPhone 4S e Android 4.4). Conta ainda com uma almofada de impacto para o calcanhar, além de sensores de movimento que rastreiam os passos, as distâncias, as calorias e até mesmo possíveis choques/vibrações de uma partida de futebol. 

Digitsole - Divulgação - Divulgação
Digitsole é compatível a Android e iOS
Imagem: Divulgação

Também inclui um termostato, que, segundo a empresa, é capaz de manter um aquecimento de até 30ºC em ambiente de -25ºC durante pelo menos seis horas. As temperaturas são ajustáveis em um aplicativo específico, que também apresenta relatórios diários de uso.

A palmilha é a prova d'água e possui uma entrada de cabo micro-USB, para o seu carregamento. A bateria, como aponta a empresa, possui uma autonomia de 7 a oito horas de uso contínuo.

A previsão é que esteja à venda em diversos países da Europa, Ásia e América a partir de outubro deste ano por US$ 199 (aproximadamente R$ 764). Estará disponível nos seguintes tamanho: 36-46 (EUA).