Topo

Facebook deve habilitar recurso de confirmação de leitura em eventos

Do UOL, em São Paulo

15/09/2015 15h06

Comece a preparar as desculpas por ignorar convites recebidos pelo Facebook. A rede social testa habilitar o recurso de "confirmação de leitura" em páginas de eventos.

"O Facebook está realizando testes globais para permitir que anfitriões de eventos privados e convidados tenham a capacidade de saber se seus amigos visualizaram o evento", disse um porta-voz da rede social ao UOL.

Com o novo recurso, os anfitriões terão a possibilidade de ver quais convidados receberam o convite e consultaram as atualizações postadas na página do evento. As confirmações, segundo a rede social, tendem a dar aos organizadores maior capacidade de planejamento.

A opção já estaria disponível para alguns usuários, como aponta o site Motherboard, que conseguiu testar a nova funcionalidade. Em contas tanto da versão em português como da versão em inglês, o UOL Tecnologia não conseguiu visualizar as "setinhas" que indicam a visualização do evento.

Confirmação de leitura_Facebook - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

A confirmação de leitura já está disponível no Facebook Messenger —assim como na maioria das plataformas de bate-papo— e em notificações em grupo feitas pelo app. Nenhuma das duas, no entanto, possui "alternativa oficial" de desabilitar o recurso —diferentemente do WhatsApp.