Topo

Youtuber de 13 anos morre de causas naturais nos EUA, diz família

5.out.2015 - Youtuber norte-americano Caleb Logan Bratayley, de 13 anos, morreu de causas naturais em 2 de outubro, segundo a família postou em uma conta no Instagram - Reprodução/Instagram
5.out.2015 - Youtuber norte-americano Caleb Logan Bratayley, de 13 anos, morreu de causas naturais em 2 de outubro, segundo a família postou em uma conta no Instagram Imagem: Reprodução/Instagram

Do UOL, em São Paulo

05/10/2015 19h59Atualizada em 05/10/2015 20h18

Caleb LeBlanc, conhecido na internet como Caleb Logan Brataley, morreu de causas naturais aos 13 anos de idade na cidade de Arnold, Maryland, nos Estados Unidos, na última quinta-feira (1), informou a família pelo site. O menino e sua família mantinham um popular canal de vídeos no Youtube, que tem mais de 1,6 milhão de inscritos.

O jovem ganhou popularidade ao estrelar vários gameplays do jogo "Minecraft" em seu próprio canal, com mais de 110 mil inscritos, além de ser participante de um reality show online desde 2010 no canal da família Brataley. O braço de conteúdo digital da Disney chegou a contratar Caleb para integrar seu elenco de estrelas digitais.

Fotos suas também eram sucesso no Instagram; o post sobre sua morte (foto acima) teve mais de 198 mil curtidas até as 19h45 desta segunda-feira (5).

"Isto veio como um choque para todos nós. As palavras não podem descrever o quanto vamos sentir falta dele. Seu espírito amoroso, maravilhoso incrivelmente engraçado nos deixou apaixonados por ele como um YouTuber, amigo, irmão e filho. Nós sabemos que você entra no canal para assistir todo dia e ansiosamente espera por novos vídeos, mas pedimos que você fique com a gente enquanto lidamos com essa tragédia como uma família", diz a mensagem no Instagram.

Apesar da grande exposição da própria vida privada nos últimos anos, foram poucas as informações passadas pela família --composta também pela mãe, Katie, e pelos irmãos de Caleb, Annie, 10 anos, e Hayley,  7--sobre a morte do menino. Foi a combinação necessária para que boatos circulassem sobre o que realmente o teria matado, ou mesmo se a notícia era real.

No primeiro vídeo de luto a Caleb, o canal dos Brataleys chegou a colocar links para vender produtos de merchandising da família; o conteúdo foi alterado depois, sem os links. O portal "TMZ" ouviu fontes que disseram que as hipóteses de suicídio e drogas foram descartadas.

Um comunicado da polícia de Maryland confirmou a morte e está investigando as causas, segundo o blog de tecnologia "Gawker".