Topo

Ladrão exibicionista é preso após filmar roubo de Porsche

Reprodução
Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

03/12/2015 17h55

Um ladrão --um tanto exibicionista-- acabou se dando muito mal ao filmar o roubo de um Porsche em Gloucester, no sudoeste da Inglaterra.

Jamie Lee Sharp, 25, teria conseguido a chave do carrão durante a invasão a uma casa da região, realizada com a ajuda do comparsa James Honeywell, 26. Eles teriam levado ainda uma televisão, uma carteira e alguns outros itens menores, que a polícia local não detalhou.

Para se vangloriar diante do possante, Sharp decidiu filmar os seus poucos minutos de "glória". O caso teria ocorrido no começo do ano, mas o vídeo foi divulgado pela polícia de Gloucester e publicado pelo jornal britânico "The Guardian" na quarta-feira (2).

"Hei, baby! Você gosta de Porsche? Eu estou dirigindo um agora. Uh, você gosta de Porsche? Chaves... obviamente eu sou o motorista. Olha...", disse o rapaz.  "Estou em um Porsche Boxster, ouça o motor".

Minutos depois da gravação, Sharp bateu contra um muro e ficou preso nas ferragens. Honeywell fugiu da cena, deixando o colega para trás e no alvo da polícia.

Sharp foi condenado a quatro anos de prisão após se declarar culpado pelo roubo do veículo, por dirigir embriagado e sem autorização. Ele também foi proibido de dirigir durante três anos. O comparsa dele foi capturado na terça-feira (1º).