Topo

Dilma e Lula estão entre os políticos mais citados no Facebook em 2015

Do UOL, em São Paulo

09/12/2015 12h23

A presidente Dilma Rousseff e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva estão entre os políticos mais citados no Facebook, em 2015, segundo levantamento realizado pela rede social e divulgado nesta quarta-feira (9).

Os petistas ocupam, respectivamente, a 3ª e 6ª posição do ranking, que é liderado pelo presidente dos Estados Unidos, Barack Obama. A lista inclui ainda os pré-candidatos às eleições presidenciais americanas Donald Trump (2º lugar) e Hillary Clinton (4º lugar).

As eleições presidenciais nos Estados Unidos ocupam a primeira posição da lista dos assuntos mais comentados no Facebook neste ano. Na sequência, aparecem os ataques em Paris em 13 de novembro, a crise de refugiados, os terremotos no Nepal e a crise de débito da Grécia.

No Brasil, Dilma e Lula lideram os assuntos mais comentados, seguidos do escândalo da Petrobras e da morte do cantor Cristiano Araújo. O senador Aécio Neves (PSDB-MG) aparece na sexta colocação da lista.

A rede social conta, atualmente, com 1,5 bilhão de usuários pelo mundo. No Brasil, cerca de 99 milhões de pessoas têm acesso à plataforma.