Topo

Com bloqueio de WhatsApp, menções a mensagens diretas sobe 50% no Twitter

Kathy Willens/AP
Imagem: Kathy Willens/AP

Do UOL, em São Paulo

17/12/2015 19h27

O bloqueio do uso do WhatsApp em todo o território nacional, que chegou a durar 12 horas, não foi nada ruim para o Twitter. A rede social registrou um aumento de 50% nas menções aos envios de mensagens diretas nas duas primeiras horas da suspensão do app, que ocorreu por volta da 0h desta quinta-feira (17).

"Houve muitos tuítes de usuários falando sobre como utilizar as mensagens diretas e convidando outras pessoas a experimentar", diz Phillip Klien, diretor de estratégias de expansão do Twitter Brasil, ao falar do interesse dos internautas em buscar alternativas ao WhatsApp.

Entre os usuários que entram no Twitter todos os dias, segundo a rede social, o mercado brasileiro já é o principal do mundo no uso de mensagens diretas —aquelas que não aparecem na linha do tempo, e só podem ser lidas pelos envolvidos nas conversas.

Em agosto deste ano, o Twitter retirou o limite de 140 caracteres para o recurso, que permite o diálogo entre seguidores.

Tema mais comentado

A suspensão do Whatsapp também movimentou o Twitter, que chegou a ser o assunto mais comentado no mundo. A hashtag #Nessas48horasEuVou mobilizou mais de 60 mil tuítes em menos de 24 horas. De uma maneira descontraída, os internautas contaram como ocuparam o tempo em que estariam no WhatsApp.

https://twitter.com/search?q=whatsapp%20&src=typd