Topo

Nova linha premium da LG tem TV OLED com até 77 polegadas

Nova linha de TV foi lançada pela LG na CES 2016 - Divulgação/LG
Nova linha de TV foi lançada pela LG na CES 2016 Imagem: Divulgação/LG

Márcio Padrão*

Do UOL, em Las Vegas (Estados Unidos)

05/01/2016 15h39

Era esperado que a LG mostrasse nesta terça-feira (5) na CES, em Las Vegas, uma nova linha de celulares, mas isso não aconteceu. No lugar, veio uma linha de produtos premium para o lar chamada LG Signature, que une design minimalista a certos "mimos" tecnológicos. Além de uma linha de TVs com padrão OLED, tecnologia acima do LED que consome menos energia e é mais fina, de alta definição (4K), a empresa trouxe três lavadoras de roupas, um refrigerador e um purificador de ar. A TV começa a ser vendida em fevereiro nos Estados Unidos.

A empresa sul-coreana pretende que a linha Signature seja o "presente perfeito", buscando "conexão emocional entre o usuário e os produtos". Também trouxe as diretrizes da linha: "visual mínimo porém intuitivo; uso de materiais ideais e atenção aos detalhes".

A TV OLED G6 é o carro-chefe da linha, com modelos de 77 e 65 polegadas, telas OLED, resolução 4K (quatro vezes mais alta definição) e alto alcance dinâmico de gama, com pretos mais profundos e que produz um bilhão de cores. Suporta dois formatos de alto padrão da indústria de audiovisual, como HDR10 e Dolby Vision. Esse último já é usado por grandes lançamentos do cinema como "Divertida Mente" e "Star Wars: O Despertar da Força".

O que mais impressiona no modelo é a tela superfina de apenas 2,57 milímetros, o equivalente a dois cartões de crédito juntos. Segundo a apresentação, ela é tão fina que necessita de um vidro translúcido para sustentá-la. Na base do aparelho fica o sistema de som com alto-falantes em formato de barra.

Além da G6, foi apresentada a linha de TVs E6, com configurações semelhantes às da linha principal, mas com tela de 65 e 55 polegadas.

Eletrodomésticos

Apesar do destaque, as TVs não foram as únicas novidades da LG. A empresa também renovou sua linha de eletrodomésticos dentro da proposta premium da Signature. A nova geladeira da marca, por exemplo, traz alguns truques: com um simples toque, o vidro opaco da porta fica transparente e é possível observar o que há dentro do objeto sem precisar nem mexer na maçaneta. A LG também disse que o refrigerador possibilita mais conservação de alimentos.

Já as máquinas de lavar ganharam uma versão atualizada, que permite lavar duas levas de roupa separadamente de uma vez. Um novo purificador de ar com painel transparente também foi apresentado. Todos os produtos estarão com protótipo em exibição na CES 2016, feira de eletrônicos em Las Vegas. Preços não foram divulgados, mas deverão ser vendidos na América do Norte, Europa e Ásia, possivelmente no segundo trimestre, segundo a assessoria da LG.
 

*O repórter viajou a convite da Samsung