Topo

Terrorismo em jogo na França foi o Vine mais assistido do ano passado

Do UOL, em São Paulo

22/01/2016 14h58

Fundada em junho de 2012, o Vine, plataforma para produção de vídeos de seis segundos em looping, completou três anos desde sua aquisição pelo Twitter. O serviço foi relançado em 24 de janeiro de 2013 e atualmente suas "micro-histórias" são assistidas por mais de 200 milhões de pessoas por mês. Para marcar a data, a empresa divulgou os cinco Vines mais assistidos durante o terceiro ano do aplicativo.

O Vine usa como parâmetro de audiência o número de loops que um vídeo gerou. Diariamente, 1,5 bilhão de loops do Vine são assistidos no mundo todo. E no último ano o campeão nesse sentido mostra o momento em que uma explosão é ouvida no estádio em que acontecia o amistoso entre França e Alemanha em Paris, em novembro de 2015, como parte do atentado terrorista causado pelo Estado Islâmico (ver vídeo acima).

Os outros quatro do top 5 foram pela ordem: um exército de patos de borracha apitando ao mesmo tempo; o esbarrão de Lady Gaga em Leonardo diCaprio (e a posterior careta do ator) na cerimônia do Globo de Ouro deste ano; um garoto que foi do riso ao choro em segundos em uma entrevista de TV; e o uso malandro de um tipo de chiclete para colar na prova.

Já no Brasil, os destaques do último ano foram amostras do típico humor popular do país. Os dois primeiros vieram do mesmo perfil: de Lucas Rangel, uma das "celebridades" brasileiras do Vine.