Topo

Padre Fábio estreia no Snapchat "aprendendo a pegar fogo"; veja

Do UOL, em São Paulo

16/02/2016 17h51

Em pleno início de Quaresma, já na segunda-feira pós Carnaval, o anúncio feito no Twitter para seus mais de 1,6 milhão de seguidores: Fábio de Melo, o padre super pop, estreou em mais uma rede social, o Snapchat.

Intenso usuário do Twitter e do Instagram, em que tem 59 mil seguidores, padre Fábio chegou chegando também com seus snaps.

Como é de costume, a religião pouco aparece, e o bom humor --com aquela pitada de ironia-- faz qualquer um querer acompanhar o novo perfil.

Em um vídeo com filtro, o padre aparece com uma cara medonha de zumbi. Em outro (impossível não rir!), ele está de óculos escuros comendo ovo cozido no aeroporto.

Só pra variar, ele reclama e reclama das segundas-feiras, do cansaço e do pouco tempo que tem para dormir, como sempre.

Agora, cá entre nós, que pele, hein, padre Fábio? Para quem está quase chegando aos 45, parabéns! 

(A gente até se esquece que ele é padre...)

Quem acompanha os comentários do padre nas redes sociais pode ter um pouco de dificuldade para encontrar ali seu lado de religioso. É como se o trabalho de padre fosse algo secundário, reservado aos momentos em que ele não está online.

Padre Fábio não fala nem dos shows que faz pelo Brasil cantando música católica e menos ainda dos DVDs que estão à venda.  

Inscrito no Twitter desde maio de 2009, é comum no seu perfil a troca de mensagens com celebridades, e ele também faz algumas provocações e brincadeiras com seus seguidores. Tudo na mais simples galhofa. 

-- Fabinho, você assiste BBB?, perguntou uma internauta.
-- Não, querida, a minha mãe não deixa!, ele respondeu.

Padre Fábio dá a impressão de estar sempre muito ligado no que está 'bombando' por aí. Mas política e temas mais difíceis não entram na roda.

“Evite o desgaste nas relações. Só pergunte o que o Google não souber responder.”

“Eu não vejo Crepúsculo, gente. Só vejo vampiro raiz. Drácula ficaria envergonhado de ver o que fizeram depois dele, coitado.”

“No Duty Free a mocinha me alerta: 'Dólar 4,24.' Senti uma pontada na espinha e devolvi imediatamente o tabletinho de Toblerone que levaria.”

“Só eu gosto de domingo à noite?
Sim, só você, cerejinha do Himalaia
diferentona
operária dominical
assistente de palco do Sílvio Santos.”

"Onde é que compra a camisa do time do Wendell Lira?"

O UOL tentou descobrir onde o padre Fábio encontrará tempo, já que sempre diz estar muito cansado, para administrar mais uma conta nas redes sociais, mas ainda não recebemos retorno dele. 

Enquanto isso, fique aqui com alguns de seus vários tuítes postados desde o início do ano.