Topo

Skype libera chamadas de vídeo em grupo no iOS e Android

Reprodução
Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

18/02/2016 12h59

O Skype liberou nesta quinta-feira (18) uma atualização do aplicativo para iOS e Android que viabiliza chamadas de vídeos em grupo. O recurso está disponível na América do Norte e na Europa Ocidental. Deve chegar ao Brasil, assim como no resto do mundo, em março.

As chamadas de vídeos podem ser feitas por até 25 pessoas. E, a fim de acomodar grupos maiores, o app incluiu diferentes opções de visualização dos participantes da conversa.

Uma delas é a exibição de grade, que permite visualizar todos os participantes atuais. Há também a opção "visão de foco", que mantêm o usuário que tem a palavra sempre em destaque.

Para participar da chamada de vídeo, não é preciso necessariamente que todos os integrantes tenham uma conta no Skype. Os usuários podem convidar participantes externos através da partilha de URLs, uma característica que a empresa introduziu pela primeira vez em outubro.

Além de ser um recurso muito aguardado, a atualização dá ao Skype uma vantagem em relação aos concorrentes. O FaceTime (Apple), por exemplo, só suporta chamadas de vídeo um-para-um, assim como o Facebook Messenger. O Google Hangouts já suporta chamadas de vídeo em grupo livres, embora sejam limitados a 10 participantes.