Topo

Conheça as 15 profissões mais curtidas no Tinder

Reprodução/Instagram/luh_jahnke
Imagem: Reprodução/Instagram/luh_jahnke

Do UOL, em São Paulo

25/02/2016 13h19

Já parou para pensar que a sua fama no Tinder pode estar --direta ou indiretamente-- vinculada à sua profissão? Pois é! O aplicativo de relacionamento revelou as ocupações mais curtidas pelos usuários norte-americanos.

Os pilotos são os que mais recebem corações entre os homens, enquanto as fisioterapeutas ocupam o primeiro lugar entre as mulheres.
Elas, segundo o app, também curtem bastante empresários (2º), bombeiros (3º), médicos (4º) e personalidades da TV ou rádio (5). A preferência masculina está voltada para designer de interiores (2º), empresárias (3º), relações públicas (4º) e professora (5º).

No Tinder, recentemente eleito o aplicativo de relacionamento favorito de 73% dos estudantes de ensino superior, os universitários também estão na lista das ocupações mais curtidas entre homens (10º lugar) e mulheres (6º lugar).

Homens:

1) Piloto
2) Empresário/ empreendedor
3) Bombeiro
4) Médico
5) Personalidade da TV ou rádio
6) Professor
7) Engenheiro
8) Modelo
9) Paramédico
10) Universitário
11) Advogado
12) Personal trainer
13) Assessor financeiro
14) Policial
15) Militar

Mulheres:

1) Fisioterapeuta
2) Design de interiores
3) Empresária/ empreendedora
4) Relações públicas
5) Professora
6) Universitária
7) Fonoaudióloga
8) Farmacêutica
9) Gerente de redes sociais
10) Modelo
11) Dentista
12) Enfermeira
13) Aeromoça
14) Personal trainer
15) Agente imobiliária

A lista, segundo a empresa, foi compilada com base nas informações sobre trabalho e educação dos perfis dos usuários que tiveram maior índice de curtidas nos últimos três meses.

Vale lembrar que as informações sobre ocupação e educação foram introduzidas no aplicativo em novembro. Ainda que seja opcional exibir estes detalhes, o compartilhamento dos dados aumenta as chances de matches.