Topo

Apple lança atualização do iOS para corrigir bug que travava iPhones

Lucas Lima/UOL
Imagem: Lucas Lima/UOL

Do UOL, em São Paulo

31/03/2016 14h43

A Apple liberou nesta quinta-feira (31) uma atualização do recém-lançado iOS 9.3 para corrigir um bug que estava travando o iPhone quando os usuários tentavam abrir um link dentro de aplicativos. 

Para baixar a atualização, basta clicar em Configurações> Geral > Software Update. De acordo com o registro da Apple, a alteração corrige um problema que causou o congelamento de aplicativos após o clique em links externos.

Nenhuma outra mudança foi incluída na atualização do iOS 9.3. Ironicamente (ou não), segundo a empresa de análise de apps Aptelligent, essa é a versão mais estável do sistema operacional da Apple.

A falha, segundo relatos dos usuários, foi notada no Safari, Messages, Mail, Notes, Chrome, Twitter e outros aplicativo. Os mais afetados foram os modelos mais novos do iPhone (como os 6s e 6s Plus), mas também houve relatos de pessoas com iPhones mais antigos e iPads.

A Apple não divulgou a causa do bug, mas suspeita-se que tenha relação com o 3D Touch (tecnologia que reconhece a força do toque na tela). Outra possibilidade é que seja algo ligado a apps de terceiros instalados no aparelho.

Novidades do iOS 9.3

Apesar de não trazer mudanças drásticas, o novo iOS 9.3 é recheado de pequenas melhorias que ajudarão a deixar os dados dos usuários de iPhone e iPad ainda mais seguros.

As notas, por exemplo, agora estão protegidas por senha. O sistema operacional também ganhou suporte a múltiplos usuários para fins educacionais, bem como o recurso Night Shift --que muda as cores de sua tela, tornando-a mais quente ou mais amarela, para que seja mais agradável aos seus olhos durante a noite.