Topo

Quantos "três" você enxerga? Novo intrigante desafio enlouquece a internet

Reprodução
Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

01/04/2016 19h14

A imagem de uma tela do iPhone com um intrigante número na tela se tornou uma sensação na internet. Milhares de pessoas aceitaram o desafio e o compartilharam nas redes sociais com a seguinte pergunta: "Quantos números  três você pode ver nesta foto!"

Se a sua resposta é 15, 19 ou 21, você chegou à mesma conclusão do que a maioria das pessoas. Mas qual é a resposta correta?

Há, na verdade, 19 números retratados na imagem, mas poderia haver 21 dependendo de como você interpreta a pergunta.

Além dos oito "três" no número do telefone discado, há dois "três" sobre o teclado, já que o botão de número oito foi substituído.  Na parte superior do aparelho, outros cinco números  "três" são visíveis (três relacionadas à hora e outros dois ligados ao tempo da bateria).

Isso totaliza 15, a resposta compartilhada por muitos nas redes sociais. Mas, existem mais quatro dígitos ocultos --três deles nas letras do nome do contato e o outro na substituição da letra 'I' embaixo do número quatro.

Aqueles que chegaram ao número 21 como resposta, conseguiram ir além e consideraram alguns "três" camuflados, tais como o medidor da velocidade da internet  e o símbolo do Wi-Fi.