Topo

Ao ser rejeitado por amigos em festa de 9 anos, menino ganha apoio virtual

Do UOL, em São Paulo

11/04/2016 14h18

O aniversário de 9 anos de Gerald Hamilton começou com uma grande decepção, mas terminou com uma baita surpresa.

A avó do garoto da cidade de Hobart, em Indiana (Estados Unidos), teria organizado uma pequena festa de comemoração. Dos 30 "amiguinhos" convidados, apenas 12 confirmaram a presença, mas --na hora H--ninguém compareceu.

"Cortou o meu coração, quando meu neto se recusou a cortar o bolo na expectativa de que alguém ainda pudesse aparecer", contou Amelia Lara, durante entrevista à rede de televisão norte-americana ABC News.

 

I'm going to vent right now. My grandson who is in second grade and has had at least 5 skull expansion surgeries, is...

Publicado por Amelia Lara em Segunda, 4 de abril de 2016

A primeira reação da avó foi ligar para os pais dos colegas de Hamilton, que foi surpreendida com respostas insensíveis: "Meu filho não pode brincar com o seu, ele é muito diferente."

Isso porque, segundo Amelia, o neto passou por várias cirurgias no crânio quando nasceu e apresenta um pequeno retardo em relação aos colegas. "Ele, no entanto, é o mais bondoso deles. É o garoto mais compassivo que eu conheço."

"Ele só quer ter amigos", desabafou a avó em sua página no Facebook, na tentativa em dar ao pequeno Hamilton um aniversário especial com o ajuda da solidariedade virtual. "A minha missão é conseguir o maior número possível de cartões para o meu menino", pediu Amelia.

E não é que a resposta foi positiva. O post publicado no último dia 4 de abril, já conseguiu mais de 4.000 compartilhamentos e Hamilton já recebe mais de 1.000 cartões de aniversário de diferentes países, além de muitos presentes.