Topo

WhatsApp é aplicativo mais protegido por senhas extras, aponta PSafe

Divulgação
Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

22/04/2016 06h00

O WhatsApp é o aplicativo mais protegido por senhas extras, segundo levantamento da PSafe. Duas em cada três pessoas que ativaram a função "cofre" do antivírus da empresa de segurança digital (1,1 milhão) optaram por proteger o aplicativo de mensagens.

A opção é usada por 69% dos usuários (820 mil) do PSafe Total. Número bem superior ao de outros aplicativos campeões de downloads, como o Facebook (487 mil), Facebook Messenger (428 mil) e o Gmail (166 mil).

O levantamento também apontou a preocupação dos usuários com a proteção de suas fotos. Tanto é que a galeria de imagens pareceu em segundo lugar no ranking do apps mais protegidos com senha extra. Ao todo, 701 mil pessoas recorrer ao recurso para essa finalidade.

Para o CEO da PSafe, Marco DeMello, a crescente preocupação do brasileiro com a segurança de seus apps é uma boa notícia. "Se o seu telefone cair em mãos erradas ou for alvo de um hacker, sem a proteção adequada, é possível ter informações sobre rotina, pessoas próximas, fotos particulares e dados bancários, o que pode causar muitos transtornos para a vítima", explica.

Como proteger o seu WhatsApp?

Por padrão, o WhatsApp não oferece essa função. Porém existem apps gratuitos que cumprem o prometido em poucos passos. No Android, por exemplo, é recomendável usar o PSafe Total, para Android (http://zip.net/bxtckG), o WhatsLock (http://zip.net/bprhVx), para Android, o WaLock, para Windows Phone (http://zip.net/bqrh1m), e o ChatLock +, para Android (http://zip.net/bfrK6M) e iOS (http://zip.net/bgs6bJ).