Topo

Novo recurso do Tinder pode dedar quais amigos do Facebook estão no app

Divulgação
Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

27/04/2016 14h11

O aplicativo de namoro Tinder está testando um novo recurso que permite a organização de encontros em grupo. O grande problema é que o chamado "Tinder Social" tem se mostrado um grande dedo-duro e listado cada um dos seus amigos do Facebook que estão no app.

Um problemão para aqueles que precisam manter o anonimato, não? Mas não precisa se preocupar, a princípio, o recurso só foi liberado para os usuários da Austrália, que parecem não ter aprovado muito a novidade.   

"Não é grupo de namoro, é uma nova forma divertida de conhecer novas pessoas com seus amigos", disse o Tinder ao anunciar o recurso. "Com o Tinder Social, o seu grupo de amigos pode combinar de sair com outros grupos", acrescentou o app, que afirmou estar ansioso para lançar "em breve" o recurso globalmente.

Os grupos que testam a ferramenta afirmam não terem sido informados sobre o novo recurso, que foi ativado automaticamente e sem consentimento.

Eles teriam sido incluídos numa "lista pública" comum a todos os seus amigos do Facebook (de ambos os sexos) que também estavam na plataforma.  Para ter acesso à lista, basta clicar no botão "Criar um grupo".

Uma exposição que não se limita aos amigos do Facebook, já que a ferramenta permite que o usuário seja adicionado em grupos com pessoas que não necessariamente conhece.