Topo

Não se empolgue: novo WhatsApp Desktop é igual a versão web do aplicativo

Reprodução
Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

13/05/2016 13h22

O WhatsApp lançou nesta semana a versão desktop do aplicativo, mas não se empolgue. A novidade funciona basicamente como a versão web do app e você continuará refém do celular com conexão à internet.

A diferença é que a versão web é acessada pelo navegador e a nova depende do download de um programa. A vantagem —talvez a única— de ter o mensageiro instalado está na visibilidade do alerta de novos recados, que fica na barra de tarefas do computador.

Pela web, essas notificações são visíveis quando o navegador está aberto ou quando o usuário ativa o recurso para recebê-las em forma de pop-up.

O WhatsApp Desktop funciona em computadores que tenham a partir da versão do Windows 8 ou do OS X Mavericks (10.9). Basta fazer o download, que demora bem menos de 5 minutos, basta acessar a página oficial do aplicativo.

Até o layout das duas versões são similares. A começar pela página inicial, que pede que você escaneie um QR code com o smartphone e exige que o aparelho esteja sempre conectado. Não foi dessa vez que o WhatsApp conseguiu criar uma opção independente à versão mobile.