Topo

Saiba como visualizar fotos e postagens que amigos curtiram no Facebook

Tela do Facebook com fotos que seus amigos curtiram - Reprodução/Facebook
Tela do Facebook com fotos que seus amigos curtiram Imagem: Reprodução/Facebook

Do UOL, em São Paulo

17/05/2016 06h00Atualizada em 10/09/2018 14h41

O Facebook é uma rede social com muitas ferramentas, mas alguns recursos ainda são pouco conhecidos pelos usuários. Alguns deles são capazes de dar algum sentido à avalanche de postagens que você e seus amigos realizaram desde que criaram uma conta por lá.

Um desses "recursos secretos" é a possibilidade de verificar fotos e postagens que você e seus amigos curtiram no Facebook. Basta clicar no campo de busca --na parte superior da página principal do Facebook e digitar "Photos liked by my friends" (fotos curtidas por meus amigos). Ou então clicar diretamente neste link.

Os resultados aparecem como na imagem acima, e são mostrados em ordem cronológica a partir das mais novas. Se as imagens são privadas ou foram publicadas em uma lista restrita, você provavelmente não será capaz de encontrá-las na busca.

A mesma coisa vale para suas próprias fotos. Digitando "Photos that I like", você vê quais imagens andou curtindo nos últimos dias.

Para postagens comuns, de texto ou de outros tipos, os resultados são mais dispersos. Com os termos "Posts liked by my friends" ou "Posts liked by me", os resultados não são completos e são apresentados sem uma ordem cronológica específica. Para ver o que seus amigos andam clicando, comentando ou compartilhando na rede social, a forma mais eficaz ainda é a área à direita da tela principal do Facebook, que vai mostrando em tempo real as interações.

É importante digitar os termos em inglês, pois o Facebook ainda não consegue realizar essas mesmas tarefas com os termos em português. Se você tentar, ele vai mostrar resultados normais de busca, por palavra-chave.