Topo

Que tal transformar o seu smartphone em um notebook? Saiba como

Divulgação
Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

12/07/2016 16h43

Que tal transformar o seu smartrphone em um notebook? A empresa norte-americana Andromium Inc. criou recentemente uma alternativa: o Superbook. A solução nada mais é que a carcaça de um laptop --que por sinal é bem elegante e similar a de um Macbook Pro-- que usa o seu Android como central computacional.

Ele custará cerca de US$ 99 (cerca de R$ 325), mas a data de lançamento ainda não foi anunciada. 

A conexão entre os dois dispositivos é feita via USB-C ou micro USB e, sem ela, o Superbook não funciona. O funcionamento do recurso também está atrelado à instalação do aplicativo Andromium OS no aparelho celular, disponível gratuitamente na Play Store.

A plataforma é multitarefa e possibilita a execução de vários aplicativos ao mesmo tempo, além de ser compatível com os mais variados apps disponíveis na Play Store. "Há ainda um crescente número de aplicações criadas especificamente para o Andromium", informa a empresa em seu site.

Com tela HD de 11,6 polegadas, o Superbook conta com teclado, multi-touch trackpad e uma bateria com vida útil de aproximadamente 8 horas, de acordo com a fabricante. Também permite carregar seu smartphone enquanto estiver sendo usado.