Topo

Messenger do Facebook atinge 1 bilhão de usuários

Reprodução
Imagem: Reprodução

Yasmeen Abutaleb

Da Reuters, em San Francisco

20/07/2016 13h37

O aplicativo de mensagens Messenger, do Facebook, tem mais de 1 bilhão de usuários dois anos depois de ter sido separado do aplicativo principal da rede social.

O Facebook agora controla três aplicativos com mais de 1 bilhão de usuários, marcando sua dominância sobre o mercado de aplicativos móveis. O aplicativo da rede social tem 1,5 bilhão de usuários mensais ativos, seguido pelo Messenger e pelo WhatsApp, comprado em 2014.

Os rivais mais próximos são o Google Maps e o YouTube, ambos da Alphabet, segundo dados independentes. Estes serviços não divulgam o número de usuários mensais.

O aplicativo de compartilhamento de fotos Instagram, também do Facebook, também está rapidamente ganhando usuários. O aplicativo divulgou no mês passado que tinha mais de 500 milhões de usuários.

O Facebook tornou o Messenger um aplicativo separado em 2014, forçando as pessoas a baixarem um programa separado em vez de permitir a elas continuar usando o recurso de mensagens do aplicativo principal da rede social. A decisão gerou críticas de usuários, mas o aplicativo acabou crescendo rapidamente em popularidade conforme a empresa foi adicionando recursos a ele, como jogos.