Topo

Tinder lança ferramenta de encontros em grupos e fica mais "rede social"

Tinder Social, nova ferramenta do app de paquera - Divulgação
Tinder Social, nova ferramenta do app de paquera Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

21/07/2016 09h38

O app de paquera Tinder lançou nesta quinta-feira (21) o Tinder Social, ferramenta para reunir grupos e planejar encontros com amigos e contatos. O recurso foi lançado por enquanto apenas nos EUA e em "alguns países" não especificados no anúncio oficial.

A equipe justificou a novidade com o fato de que muitos usuários conseguem melhores relacionamentos quando têm amigos por perto, criando um ambiente mais amistoso.

"O Tinder tem sido sempre sobre você sair de casa para conhecer alguém novo. Mas às vezes você quer mais do que uma festa a dois. Muitas vezes, suas melhores noites são quando você está com amigos, alguém faz uma ligação inesperada para alguém em outro grupo, e seus dois grupos têm um tempo maravilhoso juntos. Talvez você consiga uma relação romântica. Talvez você faça novos amigos. De qualquer maneira, uma boa noite com os seus amigos se torna algo melhor", diz o texto no blog da empresa.

O primeiro teste da ferramenta ocorreu na Austrália. Para o lançamento desta quinta, a equipe do app fez alterações à funcionalidade para proporcionar uma experiência em tempo real. "As pessoas podem ver quem vai sair hoje à noite, o que elas estão fazendo, e você planeja sua noite, de forma fácil e eficiente, tudo no Tinder Social", continua a nota.

No entanto, a empresa lembra que os grupos têm prazo de validade: eles expiram ao meio-dia do dia seguinte, levando consigo todos os "matches" --marcações feitas entre usuários para demonstrar interesse-- realizados dentro dele.

Além disso, o usuário precisa desbloquear o recurso de Tinder Social para usá-lo e assim também ver (e ser visto) pelos amigos que fizeram o mesmo.