Topo

Google Play lança plano familiar para usuários compartilharem apps pagos

Reprodução
Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

27/07/2016 12h31

O Google anunciou nesta quarta-feira (27) para o Brasil a Biblioteca da Família, um serviço do Google Play que permite compartilhar apps pagos e conteúdos comprados na loja --games, livros e filmes-- com até seis pessoas.

Para começar a utilizar um recurso, um usuário precisa se identificar como "chefe" da família, que pode reunir até seis integrantes. Sempre que um membro da família comprar um item no Google Play, todos os cadastrados na família podem acessá-lo. Depois de se inscrever, as novas compras serão adicionadas automaticamente.

O conteúdo compartilhado de filmes, TV e livros é livre para todos os dispositivos Android, iOS e desktop. Já os aplicativos e jogos são apenas para aparelhos com Android.

Os membros da família podem fazer compras com o método de pagamento da família, e também têm a opção de usar seus próprios métodos de pagamento, como cartões de crédito pessoais ou cartões de presente do Google Play vendidos em lojas e supermercados. Caso a família tenha membros menores de 18 anos, o "chefe" aprova as compras.

Em fevereiro, o Google Play havia feito sua primeira experiência familiar com o Google Play Música. O serviço de streaming de música passou a ser compartilhado por R$ 22,90 mensais também com limite de seis pessoas.