Topo

WhatsApp Web ganha botão para compartilhamento de contatos

WhatsApp Web ganha botão para compartilhamento de contatos - Reprodução
WhatsApp Web ganha botão para compartilhamento de contatos Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

29/08/2016 12h36

O WhatsApp web, ferramenta para uso do WhatsApp em computadores e notebooks, ganhou recentemente um botão para compartilhamento de contatos telefônicos. O recurso já existe há algum tempo no aplicativo móvel, mas agora quem estiver usando sua conta pela interface web vai poder compartilhar com seus amigos algum contato telefônico presente na agenda do smartphone usado por essa conta.

Após logar-se na WhatsApp Web, o usuário deve entrar em uma conversa, clicar em um ícone de clipe, no canto superior direito da janela, para encontrar o novo botão de compartilhamento de contatos. Ele é o quarto botão visto de cima para baixo, na cor azul.

Ao clicar nele, aparece uma nova janela chamada "Enviar contato", com todos os contatos telefônicos da agenda do smartphone do usuário. Basta clicar em um deles para enviar o contato para a pessoa da janela selecionada.

WhatsApp Web ganha botão para compartilhamento de contatos - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

Na semana passada, o WhatsApp implementou uma mudança em sua política de uso na qual os usuários passam a permitir o compartilhamento de dados de sua conta — como número de telefone e tempo que passam no aplicativo— com o Facebook. A mudança não é opcional — para se manter no WhatsApp, será obrigatório ceder ainda mais informações para o Facebook.

Porém, os usuários que já utilizavam o WhatsApp poderão controlar se querem ter seus dados compartilhados com o Facebook para "melhorar suas experiências com anúncios e produtos no Facebook", como foi anunciado. Dentro do app, basta acessar Configurações > Conta > Compartilhar dados da Conta e desmarcar a opção.