Topo

Novo laptop para gamers é primeiro a ter tela curva

Divulgação
Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

01/09/2016 18h07

Para contribuir ainda mais com a imersão de gamers no universo dos jogos, a Acer lançou o primeiro laptop com tela curva do mundo, que só deve chegar ao mercado em 2017 e por um preço não tão (ou quase nada) acessível. A previsão é que ele custe pelo menos 3.000 libras (cerca de R$ 16 mil).

O lançamento foi apresentado durante a IFA 2016 --uma das mais importantes feiras de eletroeletrônico do mundo--, realizada em Berlim (Alemanha). 

Chamado de Acer Predator 21X, o dispositivo conta com uma tela de 21 polegadas (resolução de 2560x1080), que, graças a sua curvatura, possibilita uma maior abertura angular. Também vem com a tecnologia de rastreamento ocular que pode ser usada para interagir em jogos.

Com a memória RAM de até 64GB e armazenamento interno de até 4 TB (com SSD), o laptop também surpreende por suas configurações. É integrado ainda com o processor de 7ª geração da Intel e duas placas de vídeo GeForce GTX 1080 de última geração.

Para evitar o superaquecimento, a Acer não poupou e incluiu cinco ventoinhas que mantêm tudo operando de maneira tranquila. O som do dispositivo também é bem potente, formado pela tecnologia SoundPound 4.2+ (4 alto-falantes e 2 subwoofers). Seu teclado é mecânico e conta com iluminação por LEDs. 

O peso --além do preço-- pode ser considerado uma das principais desvantagens do Predator 21X, que pesa 8 kg. Algo que pode limitar bastante a sua mobilidade.