Topo

IFA 2016: escova de dente dá aula de escovação e TV OLED tem supercontraste

Modelo 901F, da Philips, tem tecnologia OLED e Ambilight - Divulgação
Modelo 901F, da Philips, tem tecnologia OLED e Ambilight Imagem: Divulgação

Márcio Padrão

Do UOL, em Berlim

01/09/2016 10h37

A Philips lançou nesta quinta-feira (1), em evento na IFA --feira de tecnologia em Berlim (Alemanha), sua primeira TV OLED já incorporada à nova tecnologia Ambilight, exclusiva da empresa holandesa. Também trouxe escova de dente e barbeador inteligentes, além de um monitor de bebês multifuncional. 

Cada vez mais presente nos lançamentos de televisões de ponta, a tecnologia OLED (sigla para diodo emissor de luz orgânico) é um avanço em relação ao LED e ao LCD, já que aprimora os níveis de preto da tela e dá mais contraste e fidelidade de cores. Já a Ambilight, lançada em 2004, projeta luzes suaves nas paredes ao redor da TV, que são alteradas de acordo com as cores e o brilho da imagem naquele momento.

De 55 polegadas, o modelo 901F traz resolução Ultra HD (4K), tecnologia HDR (que balanceia melhor os contrastes de luz em uma mesma imagem), Ambilight em três lados da tela (acima e dos lados), plataforma Android TV, sistema de áudio com uma barra de som de alumínio integrado à TV e design refinado.

A Philips não confirmou o preço do produto, mas estuda lançar a TV no Brasil no segundo semestre de 2017.

Utilidades inteligentes

A Philips também aproveitou a IFA para atualizar sua linha de produtos para o cotidiano.

philips-sonicare-flexcare-platinum - Divulgação - Divulgação
Sonicare flexcare platinum
Imagem: Divulgação
Uma delas é a Sonicare FlexCare Platinum, uma escova de dentes eletrônica dotada de sensores no corpo para entender a forma como o usuário faz a escovação. Ao conectar a escova a um aplicativo para celulares, ela melhora a técnica de limpeza dos dentes.

Outro produto mostrado foi o uGrow, uma combinação entre um monitor de qualidade do ar, termômetro digital e aplicativo móvel para monitorar e acompanhar a evolução de bebês.

barbeador - Divulgação - Divulgação
One Blade é um barbeador eletrônico
Imagem: Divulgação
Já o One Blade é um barbeador eletrônico com design de lâmina tradicional (lâmina única), mas que se move 200 vezes por segundo.

A empresa também aprimorou seu sistema de iluminação Hue, que controla brilho e cores do ambiente, acrescentando um sensor de movimento que personaliza como as luzes vão reagir à entrada de pessoas no ambiente conforme foi configurado. Por exemplo, se você acordar de madrugada, as luzes acenderão de forma bem mais suave e progressiva.

* O jornalista viajou a convite da Philips